A Polícia Federal prendeu uma mulher, de 40 anos, no Aeroporto Internacional do Recife (PE). De acordo com a instituição, com a mulher foi encontrada ‘supermaconha’, devido à concentração do entorpecente. Em uma cinta presa ao corpo, a mulher também escondia cocaína.

A Polícia Federal explica que o skunk ou supermaconha é uma substância psicoativa de “ação perturbadora do sistema nervoso central”.

A droga é produzida a partir de cruzamentos de espécies diferentes de plantas do mesmo gênero e cultivada de forma diferente, com o objetivo de obter uma concentração maior de tetrahidrocannabinol (THC).

Ao todo, foram apreendidos 1,8 quilos de skunk e 300 gramas de cocaína na cinta que estava no entorno da barriga da mulher. Após o flagrante, ainda de acordo com a Polícia Federal, a mulher confessou que foi aliciada em Manaus por um traficante, mesmo homem que teria prendido os entorpecentes ao corpo dela. A missão era entregar a droga em Natal e, pelo transporte, ela disse que receberia R$ 2,1 mil.

Ela foi autuada por tráfico interestadual de drogas e, caso seja condenada, pode pegar de 5 a 15 anos de reclusão. Em audiência de custódia, ela teve a prisão preventiva decretada e foi encaminhada para a Colônia Penal Feminina, no Recife.

Bnews