Um homem de 30 anos foi preso na madrugada deste domingo (1º) em Araguaína, na região norte do Tocantins, por suspeita de estuprar a enteada. De acordo com a Polícia Militar (PM), a companheira dele foi quem fez a denúncia após ver imagens da própria filha, de 6 anos, sofrendo abuso sexual.

A prisão aconteceu por volta das 0h45, no Parque Cimba, após a mãe da criança chamar a polícia. Ela disse aos militares que pegou o celular do companheiro, que estava dormindo embriagado, e viu imagens que mostravam o estupro. O crime teria acontecido na casa da família.

Ao percebeu o que a mulher tinha visto, o padastro da vítima pegou o aparelho e correu na direção do parque, que fica no centro da cidade. A PM foi informada das características do suspeito e o encontrou apagando as fotos e mudando as senhas do celular.

O homem foi preso e levado para a delegacia de plantão, mas foi liberado em seguida. A vítima e a mãe da criança também foram à unidade.

O delegado plantonista informou à PM que não havia flagrante no crime de estupro de vulnerável, já que a violência sexual teria ocorrido há alguns dias, mas solicitou à Justiça que fosse decretada a prisão provisória dele.

G1