A indignação de uma mulher trans, que relata ter sido vítima de discriminação, ganhou holofotes nas redes sociais, neste sábado (7/7). Em um vídeo, divulgado em seu perfil do Instagram, Alana Marchiori conta que foi tratada como um homem, por policiais militares, durante abordagem de rotina feita em um ônibus de Salvador.

Segundo ela, teria sido obrigada a descer do coletivo, junto com todos os homens. Além disso, Alana reclama de ter que ficar de costas para ser revistada, quando as outras mulheres não precisaram passar pela situação. “Sofri transfobia e foi uma sensação horrível, compartilho com vocês a decepção e constrangimento que passei”, postou no Instagram.

A referida abordagem teria acontecido na quarta-feira (3/7), nas proximidades do Shopping Salvador.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Sofri transfobia e foi uma sensação horrível, compartilho com vocês a decepção e constrangimento que passei na tarde de quarta feira onde houve uma abordagem em um ponto de ônibus no coletivo que eu estava, o local foi perto do Salvador shopping, e simplesmente ele colocou todos os homens para descer do ônibus e eu a única mulher que no caso o policial me tratou no masculino, mandou eu descer enquanto todos olhavam eu batendo boca com o indivíduo que estava me forçando a virar de costas pra ele e colocar a mão na cabeça pra me revistar e é óbvio que eu NÃO DEIXEI e ainda em horário de pico com muitas pessoas no ponto de ônibus, mulheres que não desceram de dentro do ônibus, os ônibus que passavam cheio e paravam no ponto para pegar passageiros, TODOS ME OLHAVAM e o incrível é que ele falou que se eu não sabia mulheres também eram revistada e pra piorar nenhuma precisou descer do ônibus à não ser eu, ainda levou a minha identidade e o meu título de eleitor, super decepcionada! NÃO ABAIXE A CABEÇA, LUTE COMO UM LEÃO! #decepcaobrasil #prefeituradesalvador #transfobia #desacato #ouvidoria #defensoriapublica #defensorialgbt #homofobiaécrime #homofobia #naodesista #resistencia #naoabaixeacabeça @midianinja @casaninjabahia

Uma publicação compartilhada por Alana Marchiori (@_hellomundo) em