Mulher vai pra cadeia após matar gato a pauladas

A Polícia Civil prendeu em flagrante, na última sexta-feira (9), uma mulher de 49 anos, suspeita de cometer maus-tratos a animal. Ela teria matado um gato a pauladas em Mateus Leme.

Após denúncias recebidas, policiais civis compareceram à residência da suspeita, onde foi constatado que o local é considerado insalubre e que possuía outros animais de estimação. A mulher confessou que levou o gato até um lote ao lado da casa dela e matou o animal a pauladas, alegando que o gato estava doente. Depois disso, ela teria descartado o animal em sacola de lixo.

Durante os trabalhos policiais, foi apurado que o marido da mulher, um homem de 53 anos, também teria cometido maus-tratos a animais em data pretérita, tendo matado dois cachorros a pauladas. O indivíduo confessou o crime, na delegacia, e reconheceu a tábua de madeira apreendida pela polícia como objeto utilizado para espancar os cães.
O homem responderá em liberdade, pois o crime foi cometido em data pretérita. Já a mulher foi encaminhada ao Sistema Prisional, onde se encontra à disposição da Justiça.

VIA JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA