Multidão disputa macumba feita de R$ 15 mil em cemitério e cena viraliza

Imagina você estar no cemitério , de repente, encontrar uma oferenda de cerca de R$ 15 mil no local. A situação, um tanto quanto inusitada, aconteceu no Rio de Janeiro, na última segunda-feira (2), Dia de Finados e reuniu uma multidão. As cenas tomaram as redes sociais e circulam em diversos perfis.

O fato, segundo O Globo, teria ocorrido no Cemitério de Inhaúma, na Zona Norte do Rio. A multidão foi à loucura assim que encontraram o montante deixado por anônimo. A aglomeração formada despertou a curiosidade de todos que passavam por lá. Um rapaz registrou as cenas e é possível ver pessoas de várias idades tentando levar um pouco do dinheiro ofertado.

“Olha lá irmão a briga. Os ‘manos’ estão caindo no chão. Que isso! Caraca”, disse o rapaz enquanto filmava. Uma das pessoas, que pegou parte do valor da oferenda, foi registrada na gravação. O homem, que vestia a camisa do Flamengo, aparece tirando várias notas de uma bolsa. Em determinado momento, ele agradeceu pela quantia encontrada. “Glória a Deus. Eu vou pegar. Se ela [uma outra pessoa] pegou eu não vou pegar? Estourei a boa”.

‘Faria o mesmo’

As cenas circularam nas redes sociais e os internautas rapidamente repercutiram. Teve gente que até disse que se estivesse no cemitério teria feito a mesma coisa. “Não julgo, pois faria o mesmo”; “Depois que o despacho foi feito, até o vento leva”. Houve ainda quem criticou a atitude das pessoas: “Misericórdia”, “O povo está maluco”, escreveram outros.