Com o avanço da tecnologia, é comum que as pessoas dependam cada vez mais do celular. Seja para registrar um momento através de uma foto, ou até mesmo para se comunicar. A verdade é que o aparelho se tornou essencial nos dias de hoje. Mesmo assim, existem lugares em que o uso de smartphone é totalmente proibido.

Nem-tente-usar-o-celular
O uso de celular é proibido nesses lugares – Foto: divulgação

Lista lugares reúne em que o uso de celular é totalmente proibido

Green Bank – Estados Unidos

A pequena cidade de 150 habitantes proíbe totalmente o uso de celular. A restrição é respaldada por uma lei federal. Acontece que lá está localizado o Observatório Nacional de Radioastronomia (NRAO), com recebidos e equipamentos ultra sensíveis. O uso de smartphone pode prejudicar o funcionamento dos dispositivos. Por essa razão, existe uma fiscalização para garantir que ninguém desrespeite a lei. Existem momentos em que até o forno micro-ondas é proibido.

Capela Sistina – Vaticano

Trata-se de um dos maiores pontos turísticos do mundo. Afinal de contas, todos os anos 4 milhões de turistas visitam o local. As pinturas renascentistas da Capela Sistina são realmente de tirar o fôlego. Contudo, não é possível usar celular no local. Na década de 1970, uma emissora japonesa se ofereceu para fazer a restauração do local. Em troca, as imagens da Capela são de uso exclusivo da empresa. Até hoje existem placas que proíbem o uso do aparelho, embora a maioria dos turistas não respeitem a regra.

Praias do Caribe

Este é o sonho de viagem de muitas pessoas. E claro, os turistas que conseguem realizar o sonho gostam de postar nos stories. Mas, é necessário ficar de olho em qual praia você pretende tirar foto. Como pertence ao grupo de resorts Elite Island não permite a prática. De acordo com a empresa, a ideia é promover um maior contato com a natureza e relaxamento total.

Rijksmuseum – Holanda

O Museu Nacional de Amsterdã não permite que os visitantes tirem fotografias. A restrição do celular começou em 2015. De acordo com a administração do local, os dispositivos não toleravam com que os visitantes apreciassem a beleza do local. Então, foram proibidos. Como alternativa, o museu oferece papel e caneta aos turistas. Assim, é recomendável que desenhem todas as obras que estão apreciando.

Veja também: Inacreditável! Veja quantos dias o brasileiros precisa TRABALHAR para pagar IMPOSTOS no país

Continue lendo esta matéria para saber quais lugares o smartphone é proibido

Petit Jardin – França

É um dos restaurantes mais famosos da França. O estabelecimento tem uma particularidade. O uso de celular é proibido. Caso alguém seja pego com o dispositivo, recebe um cartão amarelo do garçom. Além do mais, começa a tocar uma sirene muito forte para chamar a atenção do ‘infrator’. A segunda vez que ele for pego, recebe um cartão vermelho.

coreia do norte

O país possui um regime totalmente fechado. É muito raro receberem turistas. Quando isso ocorre, o uso de celular é proibido. Eles até podem usar o aparelho, mas serão monitorados pelo Governo e não podem ser em público. Ao chegar no país, o visitante pode comprar um cartão Sim da Coreia do Norte. Essa é a única opção para ter um sinal no aparelho.

Parque Nacional Yala – Sri Lanka

O maior safari do mundo proíbe o uso de celular. Desta vez, existe uma justificativa para tal. Muitos turistas, quando avistaram animais silvestres, informaram nas redes sociais. Assim, as pessoas saem correndo em seus carros para terem contato com o animal. O problema é que acabavam os atropelando. Muitas vezes, as espécies estavam em extinção. Por isso, os smartphones são proibidos desde 2015.