Médicos conseguem realizar parto e bebê sobrevive

Uma noiva, de 30 anos, grávida de seis meses, sofreu um AVC instantes antes de entrar na igreja e acabou morrendo. A tragédia foi registrada no último sábado (14), em São Paulo. O noivo, que já foi bombeiro, foi o responsável pelos primeiros socorros ainda em frente a igreja.

A mulher então foi encaminhada a um hospital maternidade e o parto foi realizado, salvando a vida da pequena Sophia.

A mãe teve um AVC hemorrágico, causado por uma pré-eclâmpsia, Jéssica Victor Guedes gravou um vídeo, já vestida de noiva, falando da alegria que estava sentindo em realizar o sonho do matrimônio.

O nervosismo no dia do casamento é comum na maioria das noivas. Com Jéssica não foi diferente.

Acompanhada de familiares, a enfermeira já estava pronta para realizar um dos maiores sonhos da vida quando começou a passar mal, dentro da limousine. Ao chegar a frente da igreja, a mulher novamente não se sentiu bem.

O noivo, Flávio Gonçalves, que é tenente da Polícia Militar (PM), já havia entrado na igreja, assim como todos os padrinhos e convidados. Faltava apenas Jéssica. Entretanto, a demora da futura esposa preocupou o militar que foi para o lado externo da igreja ver o que estava acontecendo.

Ao chegar na frente da igreja, Flávio encontrou a mulher desmaiada. Como o homem já havia sido bombeiro, realizou os primeiros atendimentos. A noiva então foi encaminhada a um hospital maternidade na capital paulista. Mas, como o estado era mais grave do que o esperado, Jéssica foi encaminhada ao Hospital e Maternidade Pro Matre Paulista.

Os médicos informaram que a mulher já chegou ao local sem atividade cerebral, vítima de um AVC hemorrágico, causado por uma pré-eclâmpsia. Na maternidade, a equipe médica optou por realizar uma cesárea de emergência para tentar salvar o bebê. Pesando 1 kg, Sophia nasceu de 29 semanas e está recebendo cuidados na UTI Neonatal.