O clima foi de tensão no bairro da Engomadeira, em Salvador, nesta segunda-feira (14), após o enterro de Ana Luiza, de 19 anos, que morreu durante uma operação da Polícia Militar no domingo (13). 

A comoção pela morte da jovem desencadeou um protesto que começou por volta das 17h, quando moradores bloquearam ruas da região. Segundo testemunhas, integrantes do Comando Vermelho teriam se infiltrado entre os manifestantes e iniciado ataques contra os policiais, lançando pedras e outros objetos. 

Em resposta, a PM reagiu com o uso de balas de borracha e granadas de efeito moral. O Batalhão de Choque foi acionado para reforçar o policiamento e conter o tumulto. Até o momento, não há informações sobre feridos. 

A Polícia Militar informou que apura as circunstâncias da morte de Ana Luiza. Caso seja confirmado que o disparo partiu de um agente da corporação, serão adotadas as medidas disciplinares cabíveis. Ainda segundo a PM, no dia do ocorrido, havia um confronto armado na região envolvendo policiais e criminosos ligados ao Comando Vermelho.