O homem identificado como Jeferson Mendes da Silva, de 40 anos, que atacou a ex-companheira com ácido na manhã desta terça-feira (15), no bairro do Uruguai, em Salvador, morreu horas depois durante a travessia para a Ilha de Itaparica.

Após o crime, Jeferson foi visto na Feira de São Joaquim, onde comprou água e, segundo relatos de feirantes, adquiriu veneno conhecido como “chumbinho”. Em seguida, ele embarcou no ferry boat com destino à Ilha, mas começou a passar mal durante o trajeto.

Ainda na embarcação, Jeferson recebeu atendimento de uma equipe da Internacional Travessias e foi encaminhado, por uma ambulância, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Mar Grande, onde já chegou sem sinais de vida.

A vítima, Tamara Rafaele Nascimento, de 41 anos, sofreu queimaduras em aproximadamente 70% do corpo após ser atacada com ácido e, na sequência, incendiada por Jeferson. Ela foi socorrida em estado grave e levada para o Hospital Geral do Estado (HGE). Até o momento, não há novas informações sobre seu estado de saúde.