Michael Mosley, apresentador de TV britânico conhecido por defender a vida saudável, foi encontrado morto em uma área rochosa na ilha grega de Symi, a poucos metros de seu destino. A informação foi confirmada pela agência de notícias Reuters neste domingo, 9.

Mosley, de 67 anos, estava desaparecido desde quarta, 5, depois de sair para uma caminhada sozinho ao longo de uma trilha costeira sob um calor intenso.

O Fantástico, da Globo, que começaria a exibir neste domingo a série “Noite Sem Fim”, sobre problemas ligados ao sono, apresentada pelo médico, cancelou a estreia. Mosley, que apareceu em programas britânicos como a série “Trust Me, I’m a Doctor”, ou confie em mim, sou um médico, da BBC, popularizou a dieta que promove o jejum intermitente.

Segundo o porta-voz da polícia, Constantina Dimoglidou, o corpo de uma pessoa que se acreditava ser Mosley foi encontrado na área de Agia Marina, ao norte da vila de Pedi e em frente à praia de Agios Nikolaos, de onde Mosley partiu para sua caminhada.

Conforme outra polícia, o corpo de Mosley foi encontrado em terreno rochoso, perto do mar. Segundo o prefeito de Symi, Lefteris Papakalodoukas, a descoberta foi feita quando ele e jornalistas da TV estatal ERT filmavam a área de um navio. “Analisamos as evidências gravadas e era óbvio que era, infelizmente, Mosley”, disse Papakalodoukas.

“Ele foi encontrado a dez metros do mar, entre dez e quinze metros de seu destino, a praia de Agia Marina, entre uma cerca e um caminho.”

A TV estatal ERT relatou que ele foi achado deitado de costas com a cabeça em uma pedra. “Não está claro se ele teve um acidente ou se se sentiu mal”, disse Papakalodoukas.

A guarda costeira e os bombeiros foram enviados ao local. Um legista estava a caminho de Symi, e o corpo seria transferido para a ilha vizinha de Rodes.

Mosley, que estava na ilha com sua mulher, foi visto pela última vez vivo na tarde de quarta. Symi, parte do arquipélago do Dodecaneso, tem cerca de 16 quilômetros de comprimento e 2.500 habitantes.