“O que depender desse prefeito aqui, vai ter carnaval ano que vem. O esforço que pudermos fazer, inclusive se houver disponibilidade de doses no segundo semestre para comprar, para vacinar a população, eu tenho disposição de comprar. Para garantir que tenha carnaval ano que vem”, falou Bruno Reis.

O anúncio foi feito durante coletiva realizada para fazer a entrega das obras de requalificação do Terminal da Barroquinha.

Na última quarta-feira (12), o governador Rui Costa já havia declarado que acha ser possível a realização do carnaval de Salvador em 2022. Para o governador, a população baiana, e brasileira como um todo, já deverá estar vacinada até o fim do ano, o que permitiria a realização da festa momesca.

“Acho absolutamente viável. Acho que tem todas as condições de vacinar a população brasileira e baiana até o final do ano”, falou Rui, que também se mostrou otimista em relação às atividades de turismo no próximo verão.

“Acho possível ter não só carnaval, mas o verão, com a volta do turismo com mais força, a partir de janeiro do ano que vem”, falou.

G1 Bahia.