O odor intenso de um passageiro de um voo da Transavia, com destino às ilhas Canárias, levou o avião a fazer um pouso de emergência no Amazonas.

Segundo o Observador, várias pessoas se sentiram mal em consequência do mau cheiro de um viajante. Os comissários de bordo tentaram conter o indivíduo no banheiro do avião. No entanto, depois de o odor intenso ter levado alguns passageiros a vomitar, a solução foi fazer um pouso de emergência no Aeroporto de Faro.

Uma responsável da Transavia disse ao New York Post que o avião teve de pousar emergencialmente por “motivos médicos”. No entanto, a responsável confirmou que o passageiro “tinha um odor um pouco intenso”. No aeroporto, o indivíduo foi recebido por responsáveis médicos.

O belga Piet Van Haut, um dos passageiros do avião da Transavia que foi desviado da rota normal, afirmou ao Daily Mail que o cheiro era “horrível”. O incidente levou a uma suposta discussão entre os passageiros que seguiam no voo em direção às Canárias.

Já em Faro, uma equipe de limpeza entrou no avião e o voo foi retomado pouco tempo depois, tendo chegado ao destino com duas horas de atraso.

Em fevereiro deste ano, a mesma companhia aérea teve um voo que precisou fazer outro pouso de emergência, desta vez devido à flatulência de um dos passageiros.