Desclassificado do salto com vara no último sábado (3), o atleta Anthony Ammirati foi atrapalhado pelo seu órgão genital no exercício durante o salto. Dois dias depois, o francês comentou sobre a performance, em um comunicado conjunto da federação de atletismo da França.
“É uma grande decepção. Não perdi em nada na terceira tentativa, dos 5,70 m ( a que terminou com o desfecho infeliz). O que faltou foi um pouco de treinamento para aperfeiçoar os detalhes. Apenas uma sessão técnica (de treinamento)”, relatou ele.
Apesar de passar com o tronco inteiro pela barra, o esportista esbarrou o próprio órgão genital. Por outro lado, a situação viralizou e gerou memes nas redes sociais. Ammirati estava em sua primeira Olimpíada em Paris.
“Eu estava 100% fisicamente, mas faltou um pouco de técnica. As condições eram boas. Foi a primeira vez que participava de uma competição sem nenhum estresse. Como eu era um outsider total, só tinha um objetivo: interagir com o público. Eu estava quase lá”, finalizou.