Um ônibus foi vandalizado nesta quinta-feira (4), quanto realizava roteiro no bairro da Federação, em Salvador. O veículo passava pela Rua Sérgio de Carvalho, na região conhecida como Vale da Muriçoca, quando foi atingido por pedras.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade (Semob), o ônibus fazia a linha 0141 – Federação / HGE x Lapa e foi alvo de vandalismo na manhã desta quinta-feira por volta das 9h.

De acordo com o registro da Polícia Militar (PM), os policiais militares da 41ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) o rodoviário relatou que teria sido ameaçado por dois indivíduos. Os dois homens teriam quebrado o vidro da porta do ônibus em que estavam e fugido. Um deles foi capturado e detido pelos militares.

MAIS RECENTES
Imagem – Homem é preso após tentar atear fogo em carro ocupado por duas mulheres
Homem é preso após tentar atear fogo em carro ocupado por duas mulheres
Imagem – Suspeito de torturar e matar pintor que impediu estupro de filha é preso em Salvador
Suspeito de torturar e matar pintor que impediu estupro de filha é preso em Salvador
Imagem – Dupla investigada por homicídio é presa com drogas em Juazeiro
Dupla investigada por homicídio é presa com drogas em Juazeiro
Os envolvidos foram encaminhados para o registro da ocorrência na Central de Flagrantes.

Segundo ônibus vandalizado na cidade
Este foi o segundo caso de transporte coletivo vandalizado em Salvador nesta semana. Um outro ônibus foi incendiado na tarde da última terça-feira (2), no bairro de Tancredo Neves. O atendimento do transporte público foi suspenso na região e só foi retomado na manhã da quarta-feira (3).

O ônibus foi incendiado por populares como forma de protesto pela morte de um adolescente no bairro durante uma operação policial no último domingo (30).

Segundo o Sindicato do Rodoviários de Salvador, os manifestantes obrigaram o motorista do coletivo a atravessar o carro na via, mandaram os passageiros descer e atearam fogo no veículo. No momento, havia cerca de 30 passageiros no ônibus.

Dois homens foram presos e levados para a Central de Flagrantes por incendiar o coletivo. Policiais militares encontraram a dupla jogando material inflamável no transporte coletivo.

Jornal Correio da Bahia