Ônibus é assaltado por dupla armada em Salvador; câmera de segurança do veículo tinha sido roubada dias antes

Situação aconteceu na Avenida Suburbana, na manhã desta segunda-feira (14). Não há registro de feridos.

Passageiros são assaltados dentro de ônibus na Avenida Suburbana, em Salvador
Passageiros são assaltados dentro de ônibus na Avenida Suburbana, em Salvador

Um ônibus foi assaltado na manhã desta segunda-feira (14), na Avenida Afrânio Peixoto, também conhecida como Av. Suburbana, em Salvador. O coletivo fazia a linha Paripe/Barra. Não há registro de feridos.

Passageiros contaram que o assalto aconteceu por volta das 5h30. A ação foi praticada por dois homens, um deles armado. Ainda segundo as testemunhas, a dupla agiu com violência e levou pertences dos passageiros.

O motorista do veículo roda há 16 anos no subúrbio da capital e não quis dar entrevista por medo de represálias. Ele contou que já foi assaltado duas vezes e que, há uma semana, outro suspeito levou a câmera de segurança do veículo.

Segundo o motorista, a situação aconteceu enquanto o ônibus ainda estava no final de linha da Cocisa, de onde os coletivos saem. Os rodoviários estavam tomando café da manhã, antes da primeira viagem, quando o suspeito entrou no ônibus e levou o equipamento.

Em Salvador, uma lei municipal determina a obrigatoriedade da câmera de segurança em todos os ônibus do sistema de transporte público e coletivo, com transmissão em tempo real e sistema de GPS.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) informou que esses sistemas funcionam como mecanismos auxiliares do trabalho das polícias.

A Semob disse ainda, que em outubro de 2016, ficou ajustado entre a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), concessionárias do Sistema de Transporte Coletivo por Ônibus de Salvador e Semob um protocolo de acesso de imagens de ônibus para atuação e disponibilização remota das imagens de ocorrências, para agilizar o trabalho da polícia.

G1 Bahia.