A segurança no bairro de Sussuarana, em Salvador, foi intensificada após um ataque armado a um ônibus na noite desta terça-feira (10). O incidente ocorreu por volta das 21h, quando sete homens tentaram incendiar o coletivo e efetuaram disparos contra o veículo. Em consequência, o serviço de transporte público foi suspenso na manhã desta quarta-feira (11), afetando 15 linhas de ônibus.

Com a suspensão, moradores da região precisaram se deslocar cerca de dois quilômetros até o Centro Administrativo da Bahia (CAB) para acessar outras linhas de transporte. Em nota, a Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) informou que o serviço foi retomado às 6h, após a paralisação.

Daniel Mota, diretor de comunicação do Sindicato dos Rodoviários da Bahia, destacou a gravidade da situação em entrevista à TV Bahia: “Casos como esse acendem o sinal amarelo, talvez até o vermelho. Estamos falando de vidas humanas, e ninguém quer lamentar a morte de motoristas, cobradores ou passageiros.”

O diretor sindical ainda ressaltou que “já tivemos outros ônibus queimados, e essa é mais uma tentativa de afrontar o Estado de Direito.”

Guarnições do Batalhão Gêmeos, da 48ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp Central) foram acionadas para verificar o caso. Apesar das rondas realizadas, nenhum suspeito foi localizado, e não há registro de feridos na ação criminosa.