Suspeitos de envolvimento em homicídios relacionados ao tráfico de drogas são alvos de mandados judiciais cumpridos pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Salvador, nesta quarta-feira (5).
Segundo a polícia, o grupo tem atuação na Cidade Baixa e em bairros da Região Integrada de Segurança Pública Baía de Todos os Santos (Risp/BTS). As ações estão relacionadas a um inquérito que investiga um homicídio ocorrido no início de agosto em Salvador.
“Nosso alvo é um grupo que tem atuação no tráfico de drogas de uma área na qual o comércio de entorpecentes é atualmente disputado por outras organizações criminosas, cujas ações impactam nos Crimes Violentos Letais Intencionais”, afirma a diretora do DHPP, delegada Andréa Ribeiro.
A operação conta com a participação de 90 policiais do DHPP e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), distribuídos em 20 equipes.
O trabalho investigativo e de inteligência da Polícia Civil da Bahia tem sido crucial para a significativa redução dos homicídios no estado. De janeiro a julho deste ano, houve uma queda de 15,3% em relação ao mesmo período do ano passado, mantendo a tendência de redução observada em 2022, com 5,9%, e em 2023, com 6,3%.