Agentes da Polícia Civil da Bahia em conjunto com policiais do estado de São Paulo executam, na manhã desta quarta-feira (17), uma operação de combate a golpe milionário. Alguns dos alvos são um advogado e um bombeiro militar que atuam no mercado financeiro. Cerca de 40 policiais estão envolvidos nessa nessa missão chamada de “Operação Casa Brasil”.

Com saída da sede da corporação no bairro de Itapuã, os agentes vão cumprir mandados de busca e apreensão durante esta quarta. Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os suspeitos ofereciam cotas de fundos que investem na incorporação e construção de imóveis para ganho de capital com a venda, ofertando o fake retorno financeiro ao investidor em três meses e meio, de forma triplicada.

Uma das vítimas seria uma senhora, que não teve a identidade divulgada, e adquiriu o prejuízo de cerca de R$ 1 milhão. Sete mandados são executados na cidade de Salvador, por meio do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), assim como um no estado paulista. Acima de tudo, a ação analisa crime de estelionato majorado, falsidade ideológica e associação criminosa aplicados por pessoas físicas e jurídicas, por meio de cotas de fundos imobiliários.

Bnews