A internet foi tomada por comentários neste sábado (7) após a “volta” do Orkut. A rede social, extinta em 2014 pelo Google, virou o assunto mais comentado no Twitter entre os nostálgicos.

A alegria pelo retorno do Orkut é proporcionada por um fã da plataforma que resolveu recriar a rede social e colocou o site no ar e, inclusive, disponibilizou aplicativo para Android.

Na home do site do Orkut, o usuário é alertado que não há vínculo com o Google e nem com a extinta rede social. “Caso sua intenção seja acessar a antiga rede social, pedimos desculpas mas não será possível, infelizmente o Orkut.com encerrou suas atividades em 2014”, diz trecho da mensagem inicial.

Mensagem alerta usuários (Orkut/Reprodução)

O novo Orkut utiliza o mesmo design do site original e o fato de já ter um aplicativo disponível para download fez as pessoas acreditarem na volta oficial.

Apesar da comemoração com a volta, os usuários devem tomar cuidado, pois ao fazerem o cadastro no site estarão fornecendo informações pessoais e não se sabe qual a real finalidade da iniciativa.

Para acessar o Orkut clique aqui.

Repercussão

Apesar do novo Orkut ser criado por um fã, a volta da rede social segue sendo um dos assuntos mais comentados no Twitter.

Entre os comentários, um internauta disse: “Orkut voltando. Quero depoimentos, galera”, relembrando os textos que eram escritos por amigos nos perfis.