Orla da Barra tem grande aglomeração neste domingo (30)

AOrla da Barra registrou grandes aglomerações neste domingo (30), segundo informações enviadas por leitores do BNews. Imagens mostram uma grande quantidade de transeuntes circulando pelas ruas e sentados nos bares e restaurantes. É possível ver que algumas pessoas não utilizaram máscaras e desrespeitaram o isolamento social.

O secretário Sérgio Guabanara, titular da Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), se pronunciou sobre o assunto. “Dos bares e restaurantes, as fiscalizações são com a Sedur. Das fiscalizações realizadas, nenhuma desconformidade foi encontrada. Quanto ao ir e vir, a Guarda Municipal está presente no local fiscalizando”, declarou para a reportagem.

No último sábado (29), o prefeito ACM Neto (DEM), anunciou o início parcial da fase três da retomada das atividades em Salvador, liberando a reabertura dos clubes sociais para práticas esportivas. Parques de diversões e temáticos, teatros, cinemas, casas de espetáculo, centros de eventos e de convenções, previstos também para reabrirem nesta fase, continuam fechados enquanto o município e o governo do Estado avaliam com cautela a evolução da pandemia na capital.

Durante a coletiva virtual, o prefeito fez rápido um balanço da evolução da pandemia em Salvador. Ele informou que houve um recuo de 70% do número de casos na semana do último dia 16 a 22, quando se compara à média móvel com a mesma medida nos 14 dias anteriores. Nessa mesma comparação, o recuo de óbitos chegou a 28%. Já a taxa de ocupação de leitos exclusivos para pacientes com o novo coronavírus caiu para 52% na sexta-feira.

BNEWS