Com os quatro homens mortos em Santo Amaro, no Recôncavo, e o outro em Itapetinga, no Centro-Sul do estado, nesta sexta-feira (29), subiu para 82 o número de suspeitos mortos durante confronto com a polícia na Bahia. Até o início de ontem eram 77 pessoas assassinadas.

Em Santo Amaro, quatro homens morreram durante uma operação policial no distrito de Acupe. Policiais militares foram até a Rua da Prainha para averiguar denúncia de que homens armados estavam vendendo drogas na região.

Segundo a Polícia Militar, as equipes surpreenderam o grupo e houve tiroteio. Quando o confronto cessou quatro homens estavam feridos. Eles foram socorridos para o Hospital Nossa Senhora Natividade, em Santo Amaro, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. Os policiais aprenderam com eles armas, drogas e R$ 4 mil.

Em Itapetinga o confronto foi entre policiais e um suspeito no distrito de Itajá. A Polícia Militar disse para a TV Santa Cruz que o homem era investigado por participar de uma tentativa de homicídio ocorrida na terça-feira (26), na cidade de Firmino Alves, no Sul da Bahia. Já a família dele negou o envolvimento com o crime e fez um protesto interditando a BA-262. O homem foi socorrido, mas chegou ao hospital sem vida.

Em Salvador, os conflitos têm sido frequentes em áreas como Valéria, onde um policial federal foi morto, e região. A escalada na violência ganhou projeção nacional e o Governo Federal enviou carros e outros equipamentos para o enfrentamento às facções.