O senador Otto Alencar (PSD), reeleito neste último dia 2, fez duras críticas para o governo do presidente Jair Bolsonaro no âmbito da proposta de privatização do serviço dos Correios no país. A declaração foi feita no Dia Mundial dos Correios, data que marca neste domingo (9) a relevância do serviço postal.

“A proposta de privatização, prevista no projeto de lei 591/2021, enviado pelo governo Bolsonaro ao Congresso Nacional, ameaça a manutenção dos empregos, o fechamento de agências, especialmente nos municípios do interior, e certamente levará ao aumento dos preços dos serviços. Além disto, a empresa é lucrativa. Sou contra a privatização e continuarei na luta pela garantia e estabilidade de milhares de empregos, assegurando que os Correios, considerado estratégico para nossa população, continue sendo uma empresa pública”, disse Otto Alencar.

O senador baiano ainda reforçou que a atuação dos Correios garante a universalização dos serviços postais, através de encomendas que são enviadas para os pontos mais distantes do país e com o emprego de mais de 100 mil trabalhadores.

BNews