Um padre católico cheirando cocaína enquanto cercado por objetos nazistas.
O padre Stephen Crossan foi pego em um vídeo cheirando cocaína enquanto estava dentro de uma sala cheia de objetos nazistas.
Uma festa foi realizada em sua casa, localizada nos terrenos da igreja. Diz-se que o padre, de 37 anos, cheirou a droga da classe A através de uma nota de 10 libras, depois de uma noite selvagem. Em um vídeo, o padre é ouvido dizendo que não deveria antes de aspirar o pó branco de um prato enquanto seu amigo assistia.
O vídeo foi obtido pelo The Sun e acredita-se que tenha sido gravado no final dos dois dias de festa que ocorreram na casa paroquial do padre Crossan. Ele admitiu ter tomado a droga enquanto dizia à repórter do Sun (Ruth Warrander): “Foi apenas uma noite e foi isso. Eu não tenho problemas com drogas”.
Uma fonte revelou que vários foliões estavam voltando para a casa do padre Crossan às 11 horas da manhã por sete horas, onde foram recebidos por lembranças nazistas. O padre Crossan acabou pedindo que eles fossem embora.
As recordações em questão incluíam muitos itens relacionados aos nazistas, incluindo bandeiras, chapéus e uma águia com uma suástica em um rodapé na lareira do padre. A fonte acrescentou que as recordações não estavam confinadas a um quarto, mas espalhadas por toda a casa.
A fonte também afirmou que, ao mesmo tempo, Stephen colocou um boné e fez a saudação nazista. Também foi revelado que os padres estavam bebendo uísque e cerveja Jack Daniels, além de consumir cocaína. O padre, que vive nos terrenos da Igreja de São Patrício em Banbridge, Irlanda do Norte, negou ser nazista.
Ele afirma que as recordações estão em sua casa porque ele coleciona itens históricos. O padre alegou que estava sofrendo de depressão e estava de licença médica quando as filmagens foram feitas.
Na época, ele havia deixado a igreja, mas estava sendo apoiado pela paróquia. Um porta-voz de seu bispo disse que os padres receberiam apoio de seus problemas.
O padre Crossan estudou para o sacerdócio no St. Patrick’s College Maynooth, onde terminou sua graduação em teologia em 2007. Enquanto cursava a faculdade de Maynooth, ele se envolveu em muitas atividades pastorais, como capelania de prisões e hospitais. Mais tarde, em 2012, ele foi nomeado para a paróquia de Seapatrick como Curador, e antes disso, ele havia desempenhado muitos papéis, inclusive atuando como Curador na paróquia de São Pedro, Lurgan e na paróquia de Tullylish.