Um trem do metrô de Salvador parou na noite desta segunda-feira (23) após um homem passar mal e ter um ataque epilético. O caso aconteceu por volta das 20h40 na Linha 1 de um trem que seguia da Estação da Lapa para o Acesso Norte. As informações são do colunista do CORREIO Osmar Marrom Martins, que estava no sistema metroviário de Salvador e Lauro de Freitas.

Ainda de acordo com o jornalista, o passageiro, que não foi identificado, passou mal de repente, o que gerou pânico entre as pessoas que estavam no vagão. “Os passageiros entraram em pânico, começaram a gritar e apertar o interfone. Mas, como ninguém atendia, quebraram a chave de emergência e as luzes se acenderam. O metrô parou na Estação Brotas. Até que apareceu um funcionário e todos os passageiros tiveram que sair do vagão. O trem seguiu só com o passageiro que sofreu o ataque e ficamos esperando o próximo”, contou Marrom, que chegou ao Acesso Norte por volta das 21h30.

Através de nota, a CCR Metrô Bahia, empresa que administra o serviço, informou, por volta das 22h30, que o botão de emergência do trem foi acionado, nas proximidades da Estação Brotas de Metrô, por volta das 20h50. “Ao identificar que um cliente passou mal, o operador acionou imediatamente apoio aos Agentes de Atendimento e Segurança da estação, que iniciaram os primeiros socorros ainda dentro do trem”, diz a nota.