Obrigatoriedade é uma das medidas para conter a pandemia do coronavírus.

Os passageiros de ônibus, motoristas e passageiros de carros serão obrigados a utilizar máscaras quando saírem de casa, segundo anúncio feito pelo prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), em coletiva na manhã desta sexta-feira (17). Conforme o democrata, os passageiros que não estiverem com máscaras serão proibidos de utilizar os ônibus e o motorista e passageiros de carros de passeio que estiverem sem máscara serão multados.

A fiscalização, de acordo com o prefeito, deve ser realizada pela Secretaria de Ordem Pública (Semop), de Mobilidade (Semob), Guarda Civil Municipal e Superintendência de Trânsito (Transalvador).

O início para a fiscalização de passageiros de ônibus e uso de máscaras em ambiente de trabalho será na próxima quinta-feira (23). Já a fiscalização de carros de passeio ainda não tem data para começar. A prefeitura vai enviar um projeto de lei que define este tipo de inspeção para a Câmara Municipal de Vereadores e, caso seja aprovado, a previsão é que comece a vale entre quarta (22) e quinta (23), da próxima semana.

“Todos terão que estar adequados a essas normas que estamos determinando hoje. É claro que não posso obrigar que todo mundo se vire para ter uma máscara da noite para o dia. Então estou dando um prazo para valer a partir da próxima quinta-feira”, afirmou.

Varela Notícias