Um pescador de 62 anos, identificado como Alberto, e um outro homem foram baleados na noite de terça-feira (28), durante uma operação policial, no bairro Mata Escura, em Salvador. O pescador foi atingido na perna ao sair de casa para comprar temperos. Os familiares dizem ainda que os tiros partiram da polícia.

O pescador e o homem foram socorridos e levados para o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS). Alberto recebeu alta médica, mas a outra vítima permanece internada em estado grave.

A Polícia Militar informou, por meio de nota, que policiais da 48ª Companhia Independente da PM (CIPM) foram enviados para o bairro após informações de disparos de arma de fogo na localidade conhecida como Inferninho, na avenida Cardeal Avelar Brandão Villela.

“No local, os policiais encontraram dois homens feridos, caídos ao solo, os quais foram imediatamente socorridos ao Hospital Geral Roberto Santos, onde deram entrada. Rondas foram realizadas a fim de localizar suspeitos, mas ninguém foi preso”, diz trecho do comunicado.

“Eu estava fazendo uma sopa e sai, nem cheguei a comer. Quando cheguei na esquina, recebi os tiros, corri e me escondi atrás de umas plantas. Eles [policiais] me mandaram levantar e me jogaram no fundo da viatura. Perdi muito sangue”, relatou em entrevista à TV Record Itapoan.

Bnews