A Fintech da Magalu lançou um sistema que facilita as compras por meio do e-commerce. Esta ferramenta surgiu com o Open Finance, no qual a transação é feita através do ITP (Iniciador de Transação de Pagamento).

No iniciador do sistema lançado pelo Magalu, os clientes poderão começar uma ordem de pagamento sem precisar sair da loja onde está fazendo suas compras. Sendo assim, não será necessário que os consumidores acessem o aplicativo, site do banco, ou copiar e colar os códigos de barras.

Primeiro parceiro da nova ferramenta da Magalu

O primeiro parceiro da Fintech Magalu que está oferecendo o serviço é o KaBuM!. A empresa funciona como um e-commerce de tecnologia e games, que inclusive faz parte do grupo Magazine Luiza.

De acordo com a gerente da Fintech Magalu, que é responsável pela área de Open Finance, o Iniciador de Transação de Pagamento diminuirá as complicações encontradas no processo. O recurso simplifica a relação de pagamentos entre empresas e clientes.

Como funciona o ITP do Magalu?

Então, após escolher essa nova ferramenta, os clientes do KaBuM! poderão utilizar o saldo do banco onde possui uma conta para realizar o pagamento à vista. O Iniciador de Transação de Pagamento elimina as ações exigidas em outras formas de pagamento, como copiar e colar o código Pix ou código de barra do boleto para o sistema do banco do usuário.

Na nova ferramenta, ainda será possível auxiliar na coordenação de estoque ou na disponibilidade da mercadoria das companhias, visto que a contabilização do pagamento acontecerá rapidamente.

Mais informações sobre a ferramenta

O ITP (Iniciador de Transação de Pagamentos) é uma nova modalidade criada pelo Banco Central, que regulariza a prestação de serviço de intermediação de pagamentos. Sua função é conectar os aplicativos e sites a diversas instituições financeiras, para que a transação de pagamento seja realizada com mais segurança.

É importante lembrar que todas as empresas que utilizam o Iniciador de Transação de Pagamentos são reguladas pelo Banco Central. Outra vantagem é que o iniciador de pagamento poderá oferecer redução de custos operacionais para as empresas.

Já que haverá menos intermediários no processo de pagamento. Hoje em dia, o ITP já está disponível para alguns clientes. É importante lembrar que no mês que vem, o recurso será liberado para todos os usuários.