O ex-policial militar do Distrito Federal Rosenberg Freitas Silva foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), junto com a sua esposa Shirleny Silva Rego, suspeito de participar de uma organização criminosa especializada em dar golpes em seguradoras de veículos. O prejuízo causado às empresas pode superar a cifra de R$ 2 milhões.

O homem é apontado como um dos cabeças da organização criminosa. Os veículos em nome do ex-militar chamam a atenção pelos altos valores.

A coluna apurou que Rosemberg é dono de duas Porsches Cayenne, uma moto BMW R1250 e outra Honda PCX, além de três carros de menor valor, como um Honda Fit e um Hyundai HB20.

Segundo a investigação conduzida pela 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia), Rosenberg Freitas Silva é ex-policial militar licenciado da PMDF. Na condição de soldado da PMDF não estável, foi licenciado após regular Processo Administrativo Disciplinar em razão da emissão de 150 cheques sem fundos.

Em 2006, o investigado foi preso em flagrante por estelionato contra uma unidade das Lojas Americanas em Taguatinga. À época, logo após a aquisição de celulares, com cartão de crédito, Silva apoderou-se sorrateiramente da máquina de cartão da empresa e cancelou a compra. Flagrado pelos vigilantes, brigou com eles e fugiu, mas acabou preso pela PMDF.

Também em 2006, o ex-PM foi investigado por falsidade ideológica e uso de documento falso. O investigado apresentou uma certidão falsa em processo de habilitação para aquisição de imóvel junto à Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo.