Ações ostensivas de combate ao tráfico de drogas em Salvador promovidos rotineiramente pela Polícia Militar apreenderam, na terça-feira (03/12), mais de mil porções de cocaína, 430 trouxas de maconha e 40 pedras de crack.

No bairro da Fazenda Grande a 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Pirajá) prendeu Erisson Silva dos Santos, após a unidade receber uma denúncia de que o homem estava embalando drogas em uma residência na Rua Vila Natal.

Com ele foram encontrados 971 pinos de cocaína, dois tabletes e três pedras grandes da mesma substância, 430 trouxas de maconha, 40 pedras de crack, três toucas tipo balaclava, um celular com restrição de roubo, um litro de clorofórmio, meio litro de álcool de cereais, duas tesouras, uma munição para calibre 38 e um pote de fermento.

“Recebemos a informação de populares que um quarteto estava realizando a separação das drogas. Ao chegar, três conseguiram fugir e Erisson acabou capturado. Continuamos as buscas pelos outros”, informou o comandante da 9ª CIPM, major José Raimundo Barros Oliveira. Erisson foi encaminhado para 4ª Delegacia Territorial (DT/São Caetano) onde foi autuado em flagrante.

Boca do Rio

Já na Boca do Rio, policiais da 39ª CIPM alcançaram Luan Jander Oliveira Santos, nas intermediações da Avenida Octávio Mangabeira, dirigindo um veículo com a placa falsa em alta velocidade. Ao ser abordado, descobriu-se que a placa original do carro era outra e que havia sido roubado. Com ele foram encontrados 58 pinos de cocaína, um relógio e um celular.

“Ele já tinha sido preso outras vezes por roubo de veículos. Estamos reforçando o trabalho na Boca do Rio e Imbuí para combater essa prática criminosa”, afirmou o comandante da 39ª CIPM, major Antônio Batista de Macedo Júnior. Luan foi encaminhado para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), onde foi autuado.

Informe Baiano