Um policial militar (PM) foi preso na noite do último sábado (30), após atirar no próprio irmão, também PM, durante uma corrida de aplicativo no bairro da Guabiraba, em Recife. O caso é investigado pela Polícia Civil como tentativa de homicídio. A informação é do portal G1.

Segundo informações da Polícia Militar, os dois irmãos solicitaram a corrida em Aldeia, em Camaragibe, para o bairro da Madalena, na zona oeste da cidade. Quando o carro passava na Estrada da Mumbeca, os dois policiais se desentenderam e um deles efetuou dois disparos de arma de fogo contra o outro. Após os tiros, o motorista parou o carro e fugiu.

Policiais militares do 11º Batalhão foram acionados e, ao chegarem ao local, encontraram o PM que atirou ao lado do irmão, que estava deitado no chão. O policial que atirou “afirmou que tinha disparado contra seu irmão após uma discussão banal”.

O irmão baleado foi levado para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de onde foi transferido para um hospital na área central da cidade. O estado de saúde dele não foi divulgado.

Já o irmão que atirou no outro foi levado pela Polícia Militar para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi autuado em flagrante delito. Em seguida, ele foi levado para o Centro de Reeducação da PM (Creed), onde aguarda pela audiência de custódia.

O caso é investigado pela Diretoria de Polícia Judiciária Militar e, simultaneamente, pela Polícia Civil. A PM informou que as duas pistolas que estavam com os irmãos, em situação regular, foram apreendidas, assim como o carro do motorista.