Um ex-policial militar foi preso na madrugada do último sábado (15) no bairro da Calçada, na região da Cidade Baixa, em Salvador. Ele estava com um carro roubado, além de ter resistido a prisão, destruiu um celular, simulou lesões dentro da viatura e um policial em serviço acabou ferido na ação.
A ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes para onde ele foi conduzido. Com falas desconexas, ele não soube explicar aos policiais como conseguiu o carro, que estava batido e foi abandonado por ele em frente a um módulo da Polícia Militar.
Ao receber voz de prisão, o ex-policial que foi exonerado em 2015 após condenação em processo administrativo disciplinar, resistiu à condução dos policiais e destruiu o próprio celular. Segundo a ocorrência, ao ser colocado na viatura, o ex-policial se debateu no fundo dizendo que iria provocar lesões para que os PMs “perdessem a farda” e que iria matá-los caso não acontecesse.
Após checagem na Central de Flagrantes, ficou constatado que havia uma restrição de roubo no ano de 2022 e que o veículo foi restituído pelo próprio homem. No entanto, segundo a Polícia CIvil atualmente, a restrição inexiste. O homem foi ouvido e liberado.
Um dos policiais teve uma lesão no joelho devido a força utilizada para conter o suspeito. Ele precisou de atendimento médico ortopédico.