Um policial militar ficou ferido após um disparo acidental de arma de fogo na tarde desta quarta-feira (04/02), no município de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, região da Baía de Todos-os-Santos.
De acordo com informações da Polícia Militar, equipes do 23º Batalhão realizavam patrulhamento na região quando foram surpreendidas por disparos efetuados por homens armados. Durante a ação, no momento em que uma viatura parou e os policiais desembarcavam, a arma de um tenente acabou enganchando no colete balístico, provocando um disparo acidental.
O tiro atingiu a perna direita do policial, causando ferimento na região da tíbia. Após o controle da situação, o Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) foi acionado e realizou o resgate do militar por meio de aeronave.
O policial foi encaminhado ao Hospital do Subúrbio, em Salvador, onde recebeu atendimento médico. Segundo a corporação, o estado de saúde é estável e o militar não corre risco de morte.
A Polícia Militar da Bahia informou ainda que o policiamento permanece reforçado em Vera Cruz e que o caso será devidamente apurado para esclarecer todas as circunstâncias do ocorrido.



