Um policial militar que não teve a identidade revelada mandou prender profissionais de saúde que trabalham na Unidade de Saúde da Família Clementino Maia, localizada na Avenida Centenário, em Salvador.

A informação foi divulgada nesta quinta-feira (6/6) por meio de uma carta aberta divulgada nas redes sociais. De acordo com a denúncia, o PM chegou à unidade procurando atendimento para a vacinação contra a gripe já no final do expediente, na quarta-feira (5/6).

Após ser informado sobre o fechamento da USF e da fila, o policial chamou uma viatura e mandou prender os enfermeiros e técnicos, fato classificado como “arbitrariedade” pela carta aberta. O Aratu On pediu um posicionamento da corporação, o que não tinha acontecido até a publicação desta reportagem.

VEJA O TEXTO NA ÍNTEGRA

NOTA DE APOIO AOS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM DA UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA CLEMENTINO FRAGA

Nós, profissionais da enfermagem do município de Salvador, viemos a público declarar nosso apoio aos profissionais e colegas da USF Clementino Fraga em razão do desrespeito e desacato aos servidores e suas consequências na vida destes.

Na tarde desta quarta-feira (05/06/19), em horário de final de expediente, um policial militar não fardado compareceu à sala de vacina da Unidade. Na ocasião, às 16:50h, encontravam-se na fila para vacinação doze pessoas, total que já estenderia o horário de funcionamento da USF, que fecha às 17h.

O policial, que até então não tinha se identificado como tal, foi informado sobre já haver pessoas aguardando e que a Unidade estava próxima ao seu horário de fechamento.

Não satisfeito à informação recebida, o mesmo deu voz de prisão para os funcionários que estavam trabalhando no setor com acionamento da viatura policial, agindo com truculência e arbitrariedade e total desrespeito aos servidores.

Ratificamos a relevância dos serviços prestados por nossa categoria à sociedade deste município e aguardamos posicionamento da Secretaria Municipal de Salvador. Assim, reforçamos o nosso respeito a toda categoria com vistas ao seu fortalecimento.