O policial que aparece em um vídeo tentando colocar uma mulher à força na viatura, no nordeste, será afastado das ruas e colocado em funções administrativas. As informações são da Polícia Militar do Maranhão, que também afastou o segundo policial que aparece nas imagens. Os nomes dos dois não foram divulgados.

Vídeo flagra mulher sendo colocada à força em carro da PM no Maranhão

No vídeo, um dos PMs coloca uma das mãos por baixo da saia da mulher na tentativa de colocá-la em uma viatura, no bairro Itaqui-Bacanga. Segundo a Polícia Militar, ela foi abordada porque estava perturbando o sossego e também teria desacatado os policiais.

Momento em que o policial coloca a mão por baixo da saia da mulher durante a abordagem — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Após a cena do policial colocando a mão embaixo da saia, as pessoas que estavam no local tentaram impedir a abordagem. Em seguida, começou uma discussão entre os policiais e os populares, que afastaram a mulher do carro da polícia, pertencente ao 1º Batalhão de Polícia Militar.

População reage a tentativa de prisão de mulher em São Luís (MA) — Foto: Reprodução/Redes Sociais

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), se manifestou e afirmou que um “processo disciplinar foi aberto e será conduzido de acordo com a lei”.

Por meio de nota ao G1, a PM confirmou que abriu procedimento para investigar a conduta dos policiais e que “não compactua com as condutas, cujas ações não são de acordo com os princípios profissionais e éticos que orientam as atividades dos integrantes de toda a corporação”.