Na noite desta sexta-feira (6), um guarda municipal foi morto após ser assaltado nas proximidades do supermercado Assaí Atacadista, no bairro de Pau da Lima, em Salvador. A vítima foi identificada como Ítalo Lisboa de Paula, de 42 anos, que foi alvejado no peito pelos suspeitos de roubar a moto da vítima.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil da Bahia, que apresentou detalhes do crime. Em nota, a polícia confirmou que o agente foi vítima de latrocínio, praticado por dois homens armados, mas que as investigações já estão em andamento para identificar e capturar a dupla.

A PC-BA informou que imagens de câmeras de segurança da região estão sendo analisadas para ajudar na identificação dos suspeitos e buscas estão sendo realizadas pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).

“A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) realiza diligências para apurar a identidade dos suspeitos de um latrocínio que vitimou Ítalo Lisboa de Paula, de 42 anos, vítima de disparos de arma de fogo, próximo um estabelecimento comercial, no bairro de Pau da Lima, na noite de sexta-feira (6). Segundo informações preliminares, dois suspeitos armados abordaram a vítima, subtraíram sua motocicleta e efetuaram disparos contra ela. Guias de perícia e necropsia foram expedidas. Imagens de câmeras de segurança são analisadas pela unidade especializada, para investigar as circunstâncias do crime”.
O guarda municipal atuava em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Marcos, mas não resistiu aos ferimentos. A morte foi confirmada pela Polícia Militar da Bahia (PM-BA), acionada para atender à ocorrência.

“Na noite de sexta-feira (6), policiais militares da 47ª CIPM foram acionados para averiguar uma ocorrência de disparo de arma de fogo, na Avenida Aliomar Baleeiro, bairro Pau da Lima. Ao chegarem ao local, a equipe constatou o fato. Um homem se encontrava caído ao solo sem os sinais vitais. O local foi isolado até achegada da perícia. A autoria e a motivação serão investigadas pela Polícia Civil”.