Um homem investigado por roubo e associação criminosa foi preso temporariamente nesta quarta-feira (5), em Salvador, durante a Operação Ventania, deflagrada pela Polícia Federal em conjunto com Ministério Público Federal (MPF-BA) e o Batalhão Apolo, da Polícia Militar.

Ele é investigado por roubar objetos que seriam postados nos Correios. O nome do suspeito e o local onde aconteceu a prisão não foram informados. 

De acordo com a PF, no dia 13 de outubro do ano passado, um funcionário dos Correios foi assaltado no bairro Capelinha de São Caetano por dois homens armados. O suspeito preso nesta quarta teria participado da ação criminosa.

O órão diz que, na companhia do comparsa, o investigado roubou os objetos postais sob forte ameaça. Ainda conforme a PF, três dias antes, o mesmo suspeito roubou objetos de outro funcionário dos Correios no mesmo bairro e da mesma forma: usando da violência.

“A investigação continuará para apuração de eventuais outros envolvidos. Se condenado pelos crimes cometidos, o investigado se sujeitará a penas máximas que, somadas, podem chegar a 16 anos de reclusão”, informou a PF por meio de nota enviada à imprensa.