Integrantes de uma igreja evangélica no bairro de Massaranduba, em Salvador, foram flagrados realizando um culto religioso irregular na noite de terça-feira (2). O flagrante foi feito por guarnições da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Uruguai).

O culto é considerado irregular pois, diante da pandemia da Covid-19, há um decreto municipal em vigor que impede a realização de celebrações religiosas em que haja aglomerações. A adoção da medida por parte da gestão municipal ocorreu para evitar a disseminação do coronavírus.

Sobre o caso da igreja em Massaranduba, a polícia não detalhou a quantidade de pessoas, mas disse que dezenas estavam aglomeradas na Igreja Evangélica Batista da Penísula.

Após a chegada a polícia, a aglomeração foi encerrada de forma pacífica. Ninguém foi conduzido e a prefeitura foi informada sobre a atividade irregular.

Salvador é a cidade da Bahia com maior número de casos de coronavírus com mais de 12,8 mil casos, conforme o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), na noite de terça-feira.

PORTAL CBN