Os criminosos estão cada vez mais audaciosos e organizados, equipes da sede do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) desarticularam um sistema de Big Brother com videomonitoramento instalado por traficantes de drogas no Alto da Bananeira, em Plataforma, em Salvador, na última sexta-feira (18).

De acordo com a Polícia, a ação foi decorrente de uma informação do Disque-Denúncia sobre comércio de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo naquela região.

Segundo a SSP, durante as diligências, foi localizado um imóvel que servia de base para a vigilância. As câmeras e o monitor usados para acompanhar a chegada da polícia foram retirados e apreendidos, assim como um carregador de pistola, porções de maconha e cocaína e cinco celulares de diversas marcas. A Polícia Civil já identificou o responsável pelo monitoramento e também o líder do tráfico na área, a quem ele passava as informações.

O trabalho do Depom exemplifica a importância do Disque-Denúncia. O cidadão baiano pode, em completo anonimato, informar a Secretaria da Segurança Pública sobre crimes e outras ações ilícitas por meio do serviço, que, neste ano, teve o número unificado: toda a Bahia pode usar o 181, que também recebe chamadas de celular de forma gratuita.

Salvador Notícia