Um gesto simples, porém cheio de significado, aconteceu no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, neste sábado, e chamou bastante atenção. A princípio era uma ronda normal, através de motopatrulhamento, de uma dupla de policiais militares lotados na 12ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Até que eles avistaram um veículo, um Gol branco, estacionado no Largo da Mariquita, parcialmente aberto.

O instinto de policial falou mais alto e logo fizeram a consulta para saber se havia algum tipo de problema com o veículo. O soldado Lucas, do MOTOPETO da 12º CIPM, participou da situação e explicou: “o carro estava todo legal, licenciado. A gente observou o interior do carro e viu que tinha vários pertences dele espalhados, e a carteira com dinheiro e documento no banco de trás. A gente chegou a conclusão que poderia ser um carro que o proprietário tinha esquecido de fechar”.

O militar e seu parceiro, então, resolveram ajudar. “Procuramos ver se tinha alguém que conhecia o dono do carro. Percebemos que tinha carteira, dinheiro, eletrônico. Guardamos na mala. O carro, por ter vidro elétrico, não fechava. Aí resolvemos deixar um bilhete informando o que tinha acontecido. Tivemos uma ocorrência para atender”, contou o soldado Luís Eduardo.