A discussão entre um policial federal e um policial militar resultou na morte de um deles, na noite deste sábado (16). Francisco Elionezimo Braga Oliveira, de 38 anos de idade, morreu ao ser atingido pelo outro agente, que não teve a identidade revelada. A situação ocorreu no quiosque K8, localizado na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Informações divulgadas pela Polícia Militar reforçam que uma equipe do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) foi acionada para a Avenida do Pepê, onde o comunicado alegava que havia “um homem armado num quiosque ameaçava pessoas”, conforme divulgado pelo O GLOBO.

No local, os militares encontraram o policial federal com arma em punho, e realizando uma série de ameaças a um dos PMs, que atirou para se defender. Ao tentar conversar com o policial federal, o militar levou um tapa no rosto. Com isso, duas mulheres que estavam no local chegaram a tentar interferir.

Identificada como Thamires Duarte, de 34 anos, uma delas foi levada ao Hospital Lourenço Jorge, também na Barra da Tijuca, devido a ser atingida com um disparo na região das nádegas. Com isso, o agente da PF deixou o espaço em que a dupla estava e foi em direção ao PM, com a arma em punho.

Ainda conforme a corporação, nesse momento, o policial militar atirou, em um ato de defesa. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encontrou Francisco já morto.