Um posto de saúde na cidade de Quixadá, no interior do Ceará, foi pichado com ameaças após uma suposta falta de medicamentos na unidade. “5 dias para abastecer ou boto fogo”, dizia a mensagem deixada nas paredes do posto José de Queiroz Almeida.

A prefeitura do município informou, através de nota, que repudia veementemente os atos de vandalismo e ameaças. “Informamos que já estão sendo realizados os reparos necessários. Reforçamos nosso compromisso com a saúde pública e a segurança de todos os envolvidos”, diz trecho do comunicado.

A gestão afirmou que o posto está plenamente abastecido de medicamentos. “Recebemos a primeira parcela de medicamentos da Pactuação Programada Integrada (PPI) em 03 de junho, e trabalhamos incansavelmente no final de semana para garantir a distribuição dos kits de medicamentos em todas as 25 unidades de saúde do município, seguindo o cronograma de solicitação”, continuou.

“Infelizmente, o feriado de Corpus Christi atrasou a entrega dos medicamentos para o São Bernardo, que ocorreu somente hoje [segunda-feira]. Agradecemos a compreensão e estamos à disposição para mais esclarecimentos. Pedimos à população que nos informe sobre qualquer irregularidade ou problema relacionado aos serviços municipais”, finalizou a nota.