Prefeito de Salvador é vacinado contra Covid-19 no Subúrbio Ferroviário

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, foi vacinado contra a Covid-19 nesta quinta-feira (1º), na Unidade da Saúde da Família (USF) de Plataforma, no Subúrbio Ferroviário. O gestor recebeu a primeira dose da vacina Oxford/AstraZeneca.

Ele nasceu em 17 de maio de 1977 e faz parte da faixa etária do público-alvo que foi inserido na estratégia realizada na cidade, que abrange, a partir desta quinta-feira, pessoas com idade igual ou superior a 43 anos, além de cidadãos de diversos grupos prioritários que ainda não receberam a primeira dose da vacina.

De acordo com a prefeitura, a imunização de Bruno Reis aconteceu cinco meses após a vacinação contra o novo coronavírus ter sido iniciada na capital baiana.

Na ocasião, o prefeito brincou com os presentes sobre a imunização. “Conversem aqui comigo para eu me distrair”, disse rindo. Após a aplicação da dose, afirmou: “Até nisso dei sorte – a vacinadora é minha xará”, referindo-se à Bruna Simões, coordenadora de Imunização do Distrito Sanitário do Subúrbio Ferroviário.

Demais públicos – Além das pessoas a partir de 43 anos de idade, a vacinação contra a Covid-19 também é realizada hoje para os moradores de 18 anos na Ilha de Maré; e para as pessoas com comorbidades ou de categorias profissionais consideradas como prioridade na imunização. A aplicação da segunda dose foi suspensa nesta sexta (1°).

G1 Bahia.