O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), anunciou nesta sexta-feira, 30, a autorização para a reabertura das praias da capital de segunda a sexta-feira, com exceção do Porto da Barra, que continuará fechada às segundas.

“Foi uma demanda do trade turístico de nossa cidade. Diante de todos os números podemos adotar essas medidas de que isso não ira impactar o avanço da pandemia. Se o número de casos voltar a crescer, posso voltar a suspender. Não tenho dificuldade nenhuma de fazer isso, mas hoje temos certeza, até´porque temos mais leitos do que tinhamos no passado”, justificou o prefeito.

A medida é válida a partir da próxima segunda-feira, 3, quando expira o decreto municipal que proíbe o uso das faixas de areia da capital baiana.

Além disso, mais duas medidas foram tomadas pela administração municipal relativas ao funcionamento das atividades em Salvador. Uma delas é o retorno de 100% das atividades presenciais na Prefeitura, inclusive os atendimentos presenciais – em alguns casos, esses atendimentos podem ser feitos através de agendamento, a depender da dinâmica do órgão. Neste caso, continuam afastados os trabalhadores que estão no chamado grupo de risco, a exemplo de comorbidades e gestantes.

Também foi anunciada a autorização neste domingo, 2, na segunda, e no próximo domingo, 9, da abertura do comércio de rua, das 10h às 18h, e dos shoppings centers e centros comerciais e similares, das 10h às 20h, devido à proximidade do Dia das Mães.

A Tarde