A prefeitura de Salvador anunciou nesta quinta-feira, 15, as atrações do Festival da Virada, que volta a acontecer após dois anos de paralisação por conta da pandemia. Ao todo, foram anunciadas 31 atrações que irão se apresentar entre os dias 28 de dezembro a 1º de janeiro, na Arena Daniela Mercury, na orla da Boca do Rio. O evento é gratuito.

“Conseguimos montar uma mega grade, com as principais atrações do Brasil e da Bahia, de praticamente todos os ritmos e estilos musicais. Vamos ainda deixar alguns em suspende para ir anunciando com o decorrer do tempo. Sempre uma grande com uma presença dos baianos, dos afros, do axé, do pagode, das mulheres”, declarou o prefeito Bruno Reis.

Uma grande mudança no Festival da Virada deste ano é que a cantora Cláudia Leitte será a responsável por comandar a virada de ano, com a contagem regressiva. Ivete Sangalo, que costumeiramente era responsável por esse momento, vai se apresentar em outro dia, já que participará do Réveillon em Miami, nos Estados Unidos.

As datas das apresentações de cada um serão anunciadas em seguida. As únicas atrações confirmadas foram as que se apresentarão no dia 31 de dezembro.

Veja abaixo a lista de atrações do Festival da Virada Salvador:

Xand Avião, Jorge e Mateus, Bell Marques, Daniela Mercury , Vitor Fernandes, É o Tchan, Nattan , Psirico , Alok

Timbalada, Ivete Sangalo , Danniel Vieira, Ilê Aiyê (dia 28, primeiro show do Festival da Virada)

Gusttavo Lima, Simone, La Furia , Tarcísio do Acordeon, Mari Fernandez, Parangolé, Thiago Brava, Rafa e Pippo

Durval Lélys, Olodum (encerramento dia 1º de janeiro), Saulo

Grade do dia 31 de dezembro (por ordem de apresentação):

Lincoln, Léo Santana, Wesley Safadão , Cláudia Leitte (vai fazer a virada), João Gomes, Zé Vaqueiro ,Thiago Aquino.

A Tarde