Prefeitura doa 25 respiradores para o hospital de campanha da Arena Fonte Nova

A prefeitura de Salvador, por meio de um termo de inserção, vai doar ao governo do estado 25 respiradores para que possam ser usados no hospital de campanha da Arena Fonte Nova. Com isso, 25 novos leitos de UTI serão abertos no local para dar suporte às vítimas da Covid-19.

O termo, assinado na manhã desta quinta-feira (16) pelo prefeito ACM Neto, prevê ainda o repasse no montante de R$ 3,6 milhões que serão investidos na manutenção dos leitos. “Com isso, na segunda, vamos estar cumprindo o prazo que parecia quase impossível: o de ter 75 leitos de UTI em funcionamento na capital em 14 dias”, disse o prefeito ACM Neto.

Taxa

Salvador caminha para alcançar a esperada taxa de 75% de ocupação dos leitos de UTI adultos destinados a pacientes com Covid-19. A cidade precisa manter essa porcentagem por pelo menos cinco dias seguidos para o plano um de retomada das atividades entrar em vigor.

O prefeito acredita que, até a próxima semana, a fase número 1 da retomada seja colocada em prática. O plano inicial de retorno autoriza as atividades em shoppings, centros comerciais, lojas maiores que 200 m² e templos religiosos.

Bnews