“Se o prefeito convidou é porque ele entendeu que nós tínhamos a capacidade e, com o passar do tempo, a gente vai poder mostrar nosso trabalho”, diz Kiki

O benefício do programa Salvador por Todos, cuja prorrogação por mais três meses foi autorizada pela Câmara Municipal, no fim do ano passado, começará a ser pago no dia 18 de janeiro. A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira, 7, pelo titular da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre), Kiko Bispo, durante entrevista ao programa Isso é Bahia, da rádio A TARDE FM.

Tem direito ao benefício baianas de acarajé, ambulantes, feirantes, camelôs, barraqueiros, baleiros, guardadores de carro, recicladores, taxistas, motoristas de aplicativos e mototaxistas (no caso dos três últimos, com idade superior a 60 anos).

De acordo com Bispo, o programa é uma das ações da prefeitura para minimizar os efeitos da crise da pandemia da Covid-19 na capital baiana. “Esta semana eu estou autorizando a entrega de cestas básicas para instituições conveniadas com a nossa secretaria e localidades identificadas pelo Cadastro Único”, detalhou.

Questionado sobre sua competência técnica para a assumir a Sempre, o vereador, que integra a cota de indicação política do prefeito Bruno Reis, ponderou. “Se o prefeito convidou é porque ele entendeu que nós tínhamos a capacidade e, com o passar do tempo, a gente vai poder mostrar nosso trabalho. A gente tem toda essa visão da legislação e o preparo é individual de cada um. Minha responsabilidade é ainda maior, porque da Sempre saiu a atual vice-prefeita Ana Paula Matos e o prefeito Bruno Reis”, lembrou.


Auxílio federal

Kiki Bispo também se mostrou preocupado com o fim do pagamento do auxílio emergencial pelo Governo Federal, que não tem previsão de ser prorrogado. “Isso, com certeza, vai trazer mais impacto para a questão social da nossa cidade. O prefeito já destinou cerca de R$ 80 milhões para comprar vacina, mas, até isso acontecer, nós precisamos estar muito atentos aos dados sociais”, alertou.

A Tarde