Golpistas estão aproveitando o impasse sobre a confirmação do calendário da vacinação contra Covid-19 no país para vender vacinas falsas pela internet. O Procon-SP emitiu um alerta informando que qualquer produto deste sentido à venda online é golpe.

A vacina contra o coronavírus ainda não foi disponibilizada no SUS (Sistema Único de Saúde), tampouco chegou às clínicas particulares ou farmácias.

O Procon recebeu denúncias contra o site Farmácia 24 horas. O anúncio, que é falso, oferecia 10 caixas de doses da Coronavac por R$ 98, com entrega gratuita em todo o país. A imunização, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac Biotech, será produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, que deverá pedir nesta quinta-feira (7) autorização para uso emergencial no país.

A fiscalização do órgão de defesa do consumidor visitou o endereço físico citado pela empresa, na avenida Juscelino Kubitschek, na zona sul de São Paulo, mas não encontrou nada no número citado. O site também não está mais no ar. Por isso, o Procon não conseguiu qualquer explicação.