Um professor que ministrava a disciplina “Ensino Religioso” foi demitido pela Secretaria Estadual de Educação (SEE) por suspeita de mostrar o pênis para um estudante dentro de um colégio. O caso aconteceu na última quarta-feira (17), na Escola Estadual Dom Cabral, localizada na região Oeste de Belo Horizonte.

O aluno relatou que, no segundo horário, foi ao banheiro. No caminho, ele encontrou o professor. Após sair de uma das cabines do local, ele foi lavar as mãos e encontrou o educador na cabine ao lado, virado na sua direção e com o pênis à mostra. Na ocasião, o aluno contou que tentou sair do cômodo, mas foi chamado pelo profissional, que o agarrou, segurou sua cintura e beijou seu rosto. Além disso, o acusado teria solicitado o número do telefone do jovem e sugerido que ele visitasse sua casa.

Depois do episódio, o garoto voltou para a sala de aula e começou a chorar. Nesse momento, colegas e funcionários da instituição de ensino perguntaram sobre o que teria acontecido, e a situação foi descoberta. A SEE informou que “todas as providências cabíveis” foram tomadas pela direção do colégio e disse que o profissional “não faz parte mais do quadro de servidores”.

“A direção da unidade acionou os pais do estudante, que compareceram à escola para uma reunião. O caso também foi registrado no Conselho Tutelar e encaminhado à Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). A Superintendência Regional de Ensino Metropolitana B, responsável pela coordenação da instituição, seguirá acompanhando a escola de perto, dando o apoio necessário ao estudante, à família e à comunidade escolar”, afirmou a secretaria.