Quatro pessoas foram presas em flagrante no primeiro dia do Festival de Arembepe, em Camaçari, na noite de sexta-feira, 17. Em relação às ações, um homem foi alcançado por policiais militares após agredir a companheira durante a festa, na transversal da rua Palco Mário Português.

A vítima contou aos agentes que estava separada e encontrou o ex-companheiro no local. De acordo com a polícia, durante a discussão, o suspeito quebrou o celular da vítima e a agrediu. Com isso, ele foi autuado com base na Lei Maria da Penha e permanece custodiado na 26ª Delegacia Territorial de Vilas de Abrantes.

Outras três pessoas, dois homens e uma mulher, foram presas em flagrante por furto de celulares durante ação rápida das Polícias Militar e das equipes do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom).

A titular da 26ª DT, delegada Elaine Laranjeiras, informou que a mulher estava com dois homens- presos anteriormente por policiais militares. “A partir das informações coletadas no posto da Polícia Civil, nossas equipes localizaram a suspeita na área da festa, em posse dos aparelhos”, disse.

Ainda conforme a Polícia Civil, um dos integrantes da quadrilha era foragido da Justiça, procurado por tráfico de drogas. O mandado foi cumprido na Delegacia Especial de Área instalada na festa.

No evento também foram computados 12 furtos, três roubos, uma lesão corporal e um crime de dano. O esquema de segurança da festa conta com cerca de 1,5 mil profissionais das forças policiais.

A Tarde