Queratina caseira é o melhor remédio para alisar o cabelo sem passar o ferro

Queratina caseira é o melhor remédio para alisar o cabelo sem passar o ferro
Queratina caseira é o melhor remédio para alisar o cabelo sem passar o ferro
Queratina caseira é o melhor remédio para alisar o cabelo sem passar o ferro

A queratina é um dos tratamentos mais utilizados para os cabelos e agora se fala em arroz, que traz muitos benefícios, inclusive ajudando a alisar os cabelos sem a necessidade de produtos químicos.

Este remédio caseiro é o truque mais bem guardado para fazer o cabelo parecer liso, macio e até começar a crescer. A queratina de arroz é o melhor remédio para alisar o cabelo sem usar um ferro

Queratina é uma máscara que graças aos seus poderes pode alisar os fios, condicionar e acabar com o frizz. Como o próprio nome indica, o protagonista desse tratamento é o arroz e, embora as autoridades ainda não o considerem um elemento adequado para o alisamento, algumas pesquisas científicas têm demonstrado que é muito rico em antioxidantes e em inositol, substância que penetra no cabelo e repara-o de dentro para fora.

Por outro lado, junto com o resto dos ingredientes, a queratina do arroz costuma ser muito nutritiva, fortalecedora e poderosa para conseguir uma crina lisa e sedosa como se tivesse acabado de sair de um salão.

Ingredientes

2 xícaras de arroz branco
5 xícaras de água morna (de preferência engarrafada)
⅓ xícara de leite de coco natural
1 colher de sopa de amido de milho
1 colher de sopa de óleo de coco

Processo

Coloque o arroz previamente lavado em um recipiente.
Despeje a água por cima e deixe de molho até os grãos ficarem macios, como se você os tivesse cozido.
Junte os grãos no liquidificador com ½ xícara da água em que se encontrava o arroz, o leite de coco, o amido de milho e o óleo de coco.
Misture até obter uma consistência sem grumos

Como aplicar queratina de arroz

Pegue uma boa quantidade de queratina de arroz com as mãos ou com um pincel
Aplique da raiz às pontas, massageando suavemente cada fio.

Coloque uma touca de banho por cima e deixe a máscara agir por uma hora se seu cabelo estiver dócil ou durante a noite se for mal tratado e pesado.

Na manhã seguinte, lave-se normalmente e use um bom shampoo e condicionador para cabelos lisos.

Outros truques para que o cabelo fique liso e sem frizz por muito mais tempo, é fundamental que o condicionador fique atuando por pelo menos 3 minutos para que a fórmula alise as fibras capilares que podem causar o frizz.

Lembre-se de que a maneira como você lava e seca o cabelo é muito importante, pois evite esfregar com os dedos ou com a toalha para manter a estrutura reta.

Informe Brasil